Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


De volta...

por Ni, em 28.03.10

“Hoje já ninguém vai ao nosso deserto, Cláudia. (…) A razão principal é que já não há muita gente que tenha tempo a perder com o deserto. Não sabem para que serve e, quando me perguntaram o que há lá e eu respondo “nada”, eles riscam mentalmente essa viagem dos seus projectos. Viajam antes em massa para onde toda a gente vai e todos se encontram. (…) Todos têm terror do silêncio e da solidão e vivem a bombardear-se de telefonemas, mensagens escritas, mails e contactos no Facebook e nas redes sociais da Net, onde se oferecem como amigos a quem nunca viram na vida. Em vez do silêncio falam sem cessar; em vez de se encontrarem, contactam-se, para não perder tempo; em vez de se descobrirem, expõem-se logo por inteiro: fotografias deles e dos filhos, das férias na neve e das festas de amigos em casa, a biografia das suas vidas, com amores antigos e actuais. E todos são bonitos, jovens, divertidos, “leves”, disponíveis, sensíveis e interessantes. E por isso é que vivem esta estranha vida: porque, muito embora julguem poder ter o mundo aos pés, não aguentam nem um dia de solidão. Eis porque já não há ninguém para atravessar o deserto. Ninguém capaz de enfrentar toda aquela solidão.”

                                                                                                                           in "No teu deserto"

 

Li este livro para a disciplina de Português, gostei muito, emocionei-me , revoltei-me, enervei-me,(quase) chorei, senti a garganta seca... O conteúdo, as palavras , todo o contexto é diferente dos livros que tenho lido. Perdoem-me a ausência, mas, e como diz no livro " Escrever é usar as palavras que se guardaram: se tu falares de mais, já não escreves, porque não te resta nada para dizer." E eu tenho andado realmente muito ocupada! Viva as férias hehe!

 

Beijinhos ****

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:32



10 comentários

De Morgen a 30.03.2010 às 12:17

Qualificar este excerto seria muito redutor :D
boas férias

De Ni a 31.03.2010 às 11:21

Podes sempre comprar o livro e lê-lo todo :P

De Morgen a 03.04.2010 às 22:03

Já o li :)

De Tooty a 30.03.2010 às 16:25

Parace ser um bom livro..

Beijinhu querida

P.S. ve se postas mais vezes

De Ni a 31.03.2010 às 11:21

Vou fazer por isso :D

De Ni a 01.04.2010 às 19:56

Olá! E é mesmo, rendeu-me 90% na apresentação oral de Português.
Vou ver se escrevo :)
Beijinhos****

De inês a 31.03.2010 às 22:54

Eu tenho esse livro, mas ainda não o li :s
sim, viva as férias!!! :D
beijinhos

De Ni a 01.04.2010 às 19:54

Olá! Tens de lê-lo ...
Yupiii! Férias!
Beijinhos****

De catarina a 31.03.2010 às 23:28

Ni ! Há quanto tempo --'
O livro de que falas não me é estranho, só não sei quem o escreve.
E é bem verdade. Guardar as palavras para o papel é, muitas vezes, melhor.

beijinhos e boas férias (:

De Ni a 03.04.2010 às 23:21

É do Miguel Sousa Tavares :)
Boas férias :)
Beijinhos****

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor