Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Pré-adolescência e outros assuntos...

por Ni, em 08.09.09

Minha gente, de todas as idades, quando se pensa que já se viu de tudo, ainda se vai à internet e dá-se de caras com estas coisas -> clica aqui. Ora aqui está um exemplo da credibilidade do horóscopo. Bem, mas só para pessoas que escrevem daquela maneira, que andam apaixonadas por góticos e outros tipos de rapazes estranhos. Diga-se que a pré-adolescência é muito complicada para todos menos para mim. Eu explico, enquanto eu estou para aqui metida a escrever no meu sofazinho (e quando não estou neste estou no outro), pelo que eu vejo, outras andam a pintar as unhas (com cores bastante discretas, note-se), a fazer extensões (porque raio se fazem extensões se já se tem o cabelo comprido?), a pôr cremes (rejuvenescimento, ui, ultramente necessário quando se tem 12/13 anos), a maquilharem-se(sem comentários) e a combinar encontrinhos para se juntarem todas (e fazer umas figurinhas que pronto...). Resumindo, eu sou a inércia e a despreocupação em pessoa! Porque odeio pintar as unhas,(só se for com verniz transparente), o meu cabelo está muito bem como está no que toca ao comprimento, como já referi, maquilhagem sem comentários, pôr cremes para quê? Acho que a minha pele já é rejuvenescida que chegue! Bem, até há quem diga que eu tenho pele de bebé! E quanto aos encontrinhos, ainda tenho o bom senso de me importar minimamente com o que acham de mim, pelo menos os amigos. O problema não é a vaidade, é o exagero e o acharem que são maiores só por o fazerem. É caso para dizer: TRISTEZA! Mudando ligeiramente de assunto: STEPHENIE MEYER, pessoalmente, acho que é uma excelente autora e sou uma fã da saga Crepúsculo (TWILIGHT), mas já não é de agora. Já acabei os 4 livros à meses, e agora anda toda a gente muito excitada com o assunto e pensam que sabem muito sobre os ditos. Mas eu agora acho que elas estão ligeiramente atrasadas, se é que me atendem, a época de ficar histérica já passou e agora é época de se reflectir sobre o assunto e sobre a mensagem que eles podem transmitir, digo eu. Eu cada vez gosto mais desses livros, mas tenho que admitir que o Nómada que acabei de ler ontem (836 páginas, recorde!) é de longe muito mais empolgante. E neste já se nota uma maior experiência de escrita por parte da Stephenie Meyer. Este último leva-nos a reflectir sobre tudo! É fantástico, aconselho a lerem. E já agora prefiro a Noa(Narradora do Nómada) à Bella (Narradora da saga Crepúsculo). Bem, e mais uma coisa, na saga crepúsculo sou Team Jacob, e ninguém me tira a ideia, no Nómada fiquei tão baralhada que já não sabia se Jared se Ian.

Ah! Ali em cima esqueci-me de falar doutro assunto que cada vez me surpreende mais ali das ditas: NAMOROS! Sinceramente, já não existe uma coisa chamada Romantismo? É que parece que fica bem no currículo ter muitos namorados! É que não cabe na cabeça de ninguém que miúdas de 12/13 anos já saiam à noite com altos decotes, digo eu, miúda retardada e conservadora. Mas é assim na vida, pelo menos dá para eu rir da situação e das tristes figuras, ainda bem que as minhas amigas não são assim (espero eu, a ver se não lhes mordeu nenhum bicho nas férias). Parece que no Brasil também tem gente assim -> Blog de uma pré-adolescente (não se choquem, só descobriu agora que há gente falsa no mundo). Beijinhos****

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:35



24 comentários

De Babs a 08.09.2009 às 18:09

OH MEU DEUS. QUANDO EU TINHA A TUA IDADE DIZIA EXACTAMENTE O MESMO!!! (podes confirmar aqui: barbita.blogs.sapo.pt ou em babs.oldblogs.sapo.pt)
E também gostei do Nómada. A Bella é irritante, a Noa é melhor. Mas gosto ainda mais da Melanie. E eu também andei indecisa entre o Jared e o Ian. Gosto mais do Ian :D

De Ni a 08.09.2009 às 18:58

Éramos parecidíssimas :D Até que enfim, alguém que me compreende. O Jared é um mentiroso mais convincente :P
Beijinhos****

De catarina a 08.09.2009 às 18:28

:D confesso que até confunde um bocado ler com tantos x e k (agora o pessoal deu-lhe em escrever tudo direitinho, pelo menos é o que me parece)
Uma história e tanto, para uma rapariga de 12 anos...uma autêntica novela, do mais requintado :D
Enfim, vê-se cada uma agora...
Mas penso que aos 12 anos o meu discurso não diferia muito do teu, e o que eu via na escola ainda não chegava a tanto... Se bem que quanto a namorados, já era um filme...

beijinhos @

De Ni a 08.09.2009 às 21:18

É verdade, para que é que a gente vê novelas quando há coisas destas a acontecer, enfim...
Beijinhos****

De Ana Isabel a 08.09.2009 às 19:34

Ola
Olha pelo menos deu para eu rir. Sinceramente eu sei que esta na moda, mas para mim escrever deve ser em portugues ou ingles ou outra lingua qualquer mas a correcta, essa dos "x" e "k" acho uma estupidez, sempre achei, nao e por ser velha agora.
Em relacao aos namoricos ou, neste caso "novelas", acho que todas as idades tem a sua beleza e quem tenta viver uma idade que nao e a dela, mais tarde arrepende-se porque vai-lhe faltar alguma coisa.
Em relacao aquelas que usam os cremes de rejuvenescimento, e muito facil de explicar, a maquialhagem envelhoce a pele. E por isso. Ja agora, eu tenho 32 anos e continuo sem usar maquilhagem. E um desperdicio de tempo.

Beijos

De Ni a 10.09.2009 às 11:47

O melhor é mesmo dar-lhes um desconto...
Pois, boa explicação, mas não sei se lhes vai adiantar muito.
É mesmo uma perda de tempo.
Beijinhos****

De inês a 08.09.2009 às 19:42

Ahahahah, sim, só me faltava ver mesmo isso. Eu acho que não passei por essa fase xD Ah, mas espera! Comprei há um mês um verniz vermelho XD Mas não tenho coragem de o usar, evidentemente. Enfim, não acho piada nenhuma a essas Barbies. E twilight, só falo das primeiras páginas do crepúsculo :p
Beijinhos!!!

De Ni a 10.09.2009 às 11:49

ahahahahah, verniz vermelho! xD
Inês Rosário, mulher fatal, gosto xD
AHAHAHAHAHAHAH
Beijinhos****

De Tooty a 08.09.2009 às 22:14

Parti me a rir com a Pita, para mim ela não sabe o que qer mas okey!!

Beijinhu querida!!

De Ni a 10.09.2009 às 11:45

Naturalmente que não, a vida dela é muito atarefada e muito confusa!
LOL
Beijinhos****

De Madeleine a 09.09.2009 às 12:41

Ena, também pensava como tu quando tinha a tua idade! A essas raparigas que só pensam em futilidades dava-lhes o nome de betinhas (se bem que haja quem argumente que, por andar na escola que ando, sou automaticamente uma beta). E também concordo contigo quando dizes que já não há romantismo. Eu pelo menos só tenciono arranjar namorado se estiver verdadeiramente apaixonada. Não é só para dizer que tenho.
Quanto aos livros, ainda não li o Nómada. Não sei se vou gostar muito, não sou lá grande fã de ET's. Agora, não posso dizer que goste do Jacob! O Edward é muito mais o meu tipo de rapaz ideal e além disso acho que o lobisomem fica muito melhor com a Nessie. xD
Beijinho

De Ni a 10.09.2009 às 11:40

Pois, a bella não merece o Jacob, ele é demais para ela , heheheheheh. Mas sinceramente, nao me habituei à Nessie, mete-me confusão a Bella ter uma filha, tolices.
Beijinhos****

De Menina_dos_Caracois a 10.09.2009 às 15:50

LOOOOL
FIZESTE.m rir
GOStei xD

De Ni a 10.09.2009 às 20:19

Ainda bem que te divirto xD
Digo eu, miúda chocada.
LOL
Beijinhos*

De karoxah a 11.09.2009 às 04:42

oi Ni!
fartei-me de rir nos reencaminhamentos que fizeste para aquele blog/fórum!
pois, felizmente és bem madura para a idade que tens e não fazes disso!
eu também não fiz, quando tinha a tua idade (assim pareço uma verdadeira cota a falar xD)

respondendo aos teus dois últimos comentários no meu blog:
.1 - o meu player é do site www.imeem.com, onde tenho uma conta (se bem que podes tirar a música de lá para pôr no blog sem precisares de ter conta). se quiseres, depois explico-te como o podes fazer. tirando esse site, não sei como colocar o player sem se ver, desculpa :s

.2 - bem, poeta...um poeta é o tudo e o nada, é o encontro do sim e do não, é o inimaginável e o irreal, o fantástico e a quimera...pois, nem todos temos dele...mas todos podemos tentar :)

beijinhos queridos, minha linda ;D

De Ni a 11.09.2009 às 19:51

:D
Obrigada *.*
Beijinhos****

De ♥ - (ego) a 14.09.2009 às 14:37

http://egocentrismo-puro.blogspot.com/
è o meu novo Blog, espero que gostes.

De Ni a 15.09.2009 às 18:37

Gostei :D

De inês a 14.09.2009 às 15:00

:)
Já leu em qualquer lado? Serei uma plagiadora involuntária? :O Como? Estou semi-aterrorizada. Vou ver no google. Só encontro frases iguais nos vossos perfis (porque é aquilo dos pings, ou plings or something like that)
Não sei. :s

Beijinhooos
Ps. Estou a preparar a tua vingança... ahahah

De Ni a 15.09.2009 às 18:39

Não precisas de ficar aterrorizada, mas também não sei :S
Começo a ficar nervosa...
Beijinhos****

De inês a 16.09.2009 às 15:13

Boa, ainda bem :D O "inimigo" é terrível: enerva as pessoas AHAHA

Comentar post


Pág. 1/2




Mais sobre mim

foto do autor