Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Dia Mundial do Livro

por Ni, em 23.04.09

Há, há... pensaram vocês que eu ia deixar passar este dia em branco? Pensaram? Pois pensaram mal! :D

Logo eu devoradora de livros assumida, nem pensem nisso! Quem me conhece por estas bandas e por outras sabe que eu leio, leio porque gosto de ler, por interesse, por prazer, porque um livro para mim não são folhas de papel com letras, são algo mais.  São amigos, companheiros de viagens, com eles partilho aventuras , sonhos,sentimentos e ilusões. Os livros conseguem mudar  a minha vida, fazem-me voar, ir mais além, imaginar um mundo diferente...

Ontem, por uma questão de calendário foi comemorado o dia Mundial do Livro lá na escola e assim  conheci uma escritora fabulosa, fabulosa não pela escrita porque não sou muito fã de poesia, mas pela pessoa e mensagem que trasmitiu. Ela é portadora de deficiencia, mas, apesar disso conseguiu  concretizar os seus sonhos, deixou-nos uma mensagem maravilhosa, que me comoveu e penso que aos meus colegas também. - Nós sem limitações fisicas temos a capacidade de voar!  Obrigada  Marineide pelas sábias palavras, um beijo.

Outro assunto do dia de hoje ainda está fresquinho, passou a ser obrigatório o 12º ano, fantástico, obviamente é mau, muito mau, para quem claro  não gosta de ler, lol, ok, agora fui mázinha!! Já faço contas às resmas de livros que ainda vou ver pela frente, vão ser pilhas e pilhas de conhecimento!

Por agora é tudo, volto brevemente para vos por a par da agenda cultural, lol!

Beijos e abraços para todas/os. Parabéns Ana Isabel acho que já foi, desculpa  beijos e diverte-te muitooooooo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:16



3 comentários

De Matilde :) a 24.04.2009 às 01:22

Olá! EU ADORO LIVROS :D este dia para mim é como os outros, porque valorizo a leitura todos os dias.

Ora bem, andas muito bem informada q eu não sabia disso so 12º ano. Acho muito bem , é a única forma de nos podermos tornar competitivos e cultos. Além disso com tanta opção de escolha de cursos não será assim tão difícil a toda a agente encaixar-se nalgum lado.

Adorei essa frase de voar!

Beijinhos meu doce, és um anjinho :)

De Guida a 25.04.2009 às 09:48

Olá Ni !!!!

Como sabes, também sou uma devoradora de livros e estou à espera do Eclipse, para continuar a saga...

Logo, lá estou para te apoiar, lamento amanhã não poder assistir ao espectáculo, mas já tinha combinado outra coisa, vou estar lá em pensamento... Não vai faltar oportunidade para te voltar a ver dançar.

Beijinhos

De Arroto Azul a 26.04.2009 às 09:37

Gosto dessa tua postura! De querer saber mais, conhecer mais, aprender, aprender, aprender... Com toda a certeza, terás um futuro risonho à tua espera!

Continua assim...

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor