Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Bullying : porque falar nunca é demais!...

por Ni, em 05.03.09

"João, 14 anos, era excelente aluno. Levou a peito a atitude e os sms dos amigos. Em Fevereiro suicidou-se."

"Punham-no de parte e influenciavam outros a fazê-lo"

"Sabe o que é um moche? Sabe o que são 20 miúdos em cima de si? Dói, pois dói' – conta Pedro. 'Sou conhecido em toda a escola como um ‘nerd’ (marrão). Nesta sociedade de hoje, nas crianças, ser bom aluno é mau. Para eles, o fixe é fumar e beber cerveja, aos 14 anos. Quem tem boas notas é um ‘nerd’'.

"Dentro da própria escola, Ana foi humilhada por quatro colegas, que lhe puseram lama na boca e deitaram-na ao chão, pisando-lhe a cabeça".

"Desta vez Ana tinha sido arrastada do bar para a ribanceira que fica junto ao muro, das traseiras, da escola. Atiraram-na ribanceira abaixo várias vezes e insultaram--na. 'Deram-me chapadas, pontapés, socos e deram-me com uma capa na cara".(Retirado da revista Domingo).

 Estes relatos são reais, não são histórias, nem foram inventados, aconteceram e acontecem todos os dias numa escola qualquer, às vezes, na nossa escola, na minha escola. Acontece contigo, acontece comigo, acontece com muitos de nós. A violência, o bullying, é um acto cruel, de cobardia, de falta de valores, é um acto repugante! Revolta-me, irrita-me, enoja-me, mexe comigo , com as minhas emoções e sentimentos, deixa-me doente. A mim também chamam NERD, também deixam de fora das brincadeiras, dos convites, dos convivios, pensam que eu não sei, finjo, e depois aparecem as fotos no hi5, e eu continuo a fingir que não sei, que não vi, porque no fim fingir dói menos que enfrentar a verdade de se ser excluida sem saber como, sem saber porquê?! ...

Eu continuo sem entender...

(imagem retirada da net)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:04



15 comentários

De inês a 06.03.2009 às 16:02

Há pessoas realmente estúpidas e que deveriam ser internadas.
Quem realmente te merce, não te deixa para trás! Não vale a pena chateares-te por causa de pessoas que não merecem!
Beijinhos

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor