Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Bullying : porque falar nunca é demais!...

por Ni, em 05.03.09

"João, 14 anos, era excelente aluno. Levou a peito a atitude e os sms dos amigos. Em Fevereiro suicidou-se."

"Punham-no de parte e influenciavam outros a fazê-lo"

"Sabe o que é um moche? Sabe o que são 20 miúdos em cima de si? Dói, pois dói' – conta Pedro. 'Sou conhecido em toda a escola como um ‘nerd’ (marrão). Nesta sociedade de hoje, nas crianças, ser bom aluno é mau. Para eles, o fixe é fumar e beber cerveja, aos 14 anos. Quem tem boas notas é um ‘nerd’'.

"Dentro da própria escola, Ana foi humilhada por quatro colegas, que lhe puseram lama na boca e deitaram-na ao chão, pisando-lhe a cabeça".

"Desta vez Ana tinha sido arrastada do bar para a ribanceira que fica junto ao muro, das traseiras, da escola. Atiraram-na ribanceira abaixo várias vezes e insultaram--na. 'Deram-me chapadas, pontapés, socos e deram-me com uma capa na cara".(Retirado da revista Domingo).

 Estes relatos são reais, não são histórias, nem foram inventados, aconteceram e acontecem todos os dias numa escola qualquer, às vezes, na nossa escola, na minha escola. Acontece contigo, acontece comigo, acontece com muitos de nós. A violência, o bullying, é um acto cruel, de cobardia, de falta de valores, é um acto repugante! Revolta-me, irrita-me, enoja-me, mexe comigo , com as minhas emoções e sentimentos, deixa-me doente. A mim também chamam NERD, também deixam de fora das brincadeiras, dos convites, dos convivios, pensam que eu não sei, finjo, e depois aparecem as fotos no hi5, e eu continuo a fingir que não sei, que não vi, porque no fim fingir dói menos que enfrentar a verdade de se ser excluida sem saber como, sem saber porquê?! ...

Eu continuo sem entender...

(imagem retirada da net)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:04



15 comentários

De Guida a 06.03.2009 às 11:38

Olá!!!

Pois , este é um assunto muito delicado para se falar, só espero que as crianças e jovens que passem por essa situação, tenham coragem para a denunciarem.

Beijinhos

De ana a 05.09.2012 às 21:09

Gente acho super bacana falarmos mais sobre esse tipo de assunto, sofri bullying em época de escola e esse será o meu tema de monografia da faculdade!!!Olha q legal;)
vamos opinar-expor-debater---por aí!!!

De inês a 06.03.2009 às 16:02

Há pessoas realmente estúpidas e que deveriam ser internadas.
Quem realmente te merce, não te deixa para trás! Não vale a pena chateares-te por causa de pessoas que não merecem!
Beijinhos

De Tooty a 06.03.2009 às 20:50

OLá
Olha gostei do que esta escrito...
Acho qe falaste de um problema qe acontece aos jovens!!
Tas lá Gaja
Beijinhu <3

De Arroto Azul a 07.03.2009 às 08:44

Acho que a tua atitude é sensata e digna de alguém muito inteligente! E é isso que faz toda a diferença... a inteligência! Se organizam festas e não convidam, não te deves sentir com isso... tenho a certeza que os teus verdadeiros amigos, de agora ou no futuro, nunca te farão isso. E a verdade, é que são esses os amigos de que importa estar rodeado. Tu acabarás por ter sucesso, passar os anos com facilidade pois é o fruto do teu trabalho e os outros... bem, os outros vais continuar a vê-los mas cada vez mais longe de ti, porque não terão capacidade para te acompanhar!

Bom Post!

De ¨°o.O £¡£¡äñä O.o° a 08.03.2009 às 12:18

Ola''

DesafiO pa tii nO meu blOg:DD



BeijOo

De karoxah a 09.03.2009 às 15:28

querida Ni,
queria muito poder dizer não ligues, não te importes com isso, mas bem sei que quando acontece connosco nos dói profundamente e nada parece certo.
acredita em mim, não sofri eu com isso, mas tive amigos que eram "vítimas" silenciosas, só eu sabia e sempre tentei ajudar. agora são pessoas crescidas, com uma vida social preenchida, que são felizes e não querem repetir a experiência.
quem faz isso são pessoas que de inteligência não têm nada, que ainda são autênticas crianças e não crescem nem aprendem com os anos que passam.
sabes que mais?
tu é que és a maior, és inteligente e daqui a uns anos (também actualmente, acredito nisso!) vais mostrar quem é que vale!
com boas notas, serás a pessoa que quiseres ser, enquanto essas pessoas andarão anos e anos na escola sem sair do sítio, além de que daqui a uns anos serão a "escumalha" da sociedade, parasitas que dependem de pessoas como tu para viver.

eu estou contigo, podes contar comigo quando quiseres ;D

beijos, minha linda :)
FORÇA!

De joanna a 11.03.2009 às 09:44

Olá!
Abri um blog de histórias com a minha amiga e quero que visites e dês a tua sincera opinião!
Divulga se puderes, e se o fizeres, avisa que faço o mesmo!
www.charming_story.blogs.sapo.pt
BjOs,
Lizzie*

De joana a 17.03.2009 às 22:31

Ola querida! eu sei o que é o buylling porque fui vitiam de discriminaçao durante varios anos, chamava-me feia.nerd,atrasad...e ponham me de parte, eu fiquei mt mal, mas felizmente hoje isso ja passou,as pessoas k fazem isso deviam ser castigadas.se quiseres falar joanaisabelcardoso@hotmail.com bjs

De joana a 17.03.2009 às 22:37

ola querida1 eu sei o que e o buylling porque fui vitima de discriminaçao durante varios anos ponham me d parte xamavam me nomes feios,as pessoas que fazem isso deviam ser castigadas.Mas hoje ja n sofro isso.se kiseres falar joanaisabelcardoso@hotmail.com

De Ni, como tu a 08.05.2009 às 14:04

Vi o teu blog por acaso, procurava imagens para dança, para uma brincadeira....vi o teu blog, achei graça á coincidência. A mim também me chamam Ni.Não sei qual o teu nome próprio, o meu é Olinda. Não tenho a tua idade, secalhar já podia ser tua avó, mas pelo menos mãe sei que sim.Li-te desde 2006, (seria o inicio do blog?), e ao ler vi-te crescer.
Tenho uma neta com 12 anos, um neto com 8 e outra neta com 6. Tu Danças, elas nadam! Ele, por razões de saúde, não pode praticar desportos. Vi, que és adolescente, e moras em Aveiro, eu em Carcavelos, Cascais, não temos muitas afinidades nos gostos, mas temos algumas. Não gosto de dançar, gosto de ouvir música, todos os estilos, desde a clássica ao rap, gosto de escrever, isto parece-me ser comum, gosto de arte, executo algumas técnicas (até estou a frequentar um curso de arte floral...) e sobretudo e aqui penso que é um ponto muito coincidente, GOSTO DOS AMIGOS (graças a Deus tenho muitos) e preocupo-me com os que não sendo meus amigos, precisam deles (amigos). Vi que estás triste, porque és considerada NERD, não te importes com as opiniões dos outros, vive de forma a sentires-te bem contigo e com as atitudes que tomas. Não se deve pensar muito no passado, foi e não volta, depois de entornarmos um copo de leite, dificil é apanhá-lo, mas todos olhamos, e quando olhares não te recremines, pois fizés-te o que achavas certo. Ser NERD, é ser inteligente, preocupado, sensivel, responsável e sobretudo RESPEITADOR. Quem não respeita os outros não se respeita a si próprio. Sem respeito pelas regras, pelas obrigações , pelos deveres, não se pode exigir dos outros NADA. NUNCA TE ESQUEÇAS que os nossos direitos acabam onde começam os direitos dos outros. Não devemos invadir espaços, sejam eles apeteciveis ou não, temos o nosso próprio espaço, devemos preservá-lo!
São situações dificeis, mas parece-me que estás a ultrapassar a situação da melhor forma: IGNORANDO! DANÇA, LÊ, ESCREVE, ESTUDA, e sobretudo, SÊ TU MESMA! SÊ FELIZ! ÉS BEM MAIS VALIOSA E IMPORTANTE do que aqueles que te acham diferente! A TUA DIFERENÇA, marca o TEU VALOR!
Estarei sempre disponivel para falarmos um pouco.
Ainda não tenho um blog, talvez um dia destes crie um, mas virei de vez em quando ver o teu e se precisares tens o meu mail.Recebe um jinho celestial e até sempre que queiras

De Mel a 23.10.2009 às 21:21

Eu sai de um lugar pequeno com pouco habitantes , para um lugar relativamente longe e bastante povoado . A minha primeira experiencia nesse lugar foi uma escola publica perto da minha casa, lá foi horrível pois não estava acostumada com pessoas com tão agressivas , mas passei o ano lá empurrando com a barriga . No ano segui-te fui estudar numa escola pequena e particular , lá era na maneira do possível sustentável , mas foi lá que eu tive o primeiro contado com alguém me agredindo psicologicamente .. Mas princípio não ligava muuito .. Sabia que ia sair de lá ano que vem .. e foi oque que fiz, fui para um colégio ENORMEEEEE , caro , tipo um sonho de colégio e meu primeiro ano lá,foi MARAVILHOSO fiz amigas, conheci meu namorado, participava de todas as festas . e lá eu conheci o que eu chamava de vida perfeita,. E assim estudei lá por mais um ano, foi quando meu sonho acabou;; Descobri que aquelas que eu chama de amigas de fato não eram , não passava de pessoas superficiais, e assim numa aula , uma delas me ofendeu com palavras agressivas e depresiadoras, eu saí de mim, parti para cima dela com muita raiva e estrema surpresa .. De lá pra cá a minha vida mudou, ninguém mais fala comigo na minha sala, me ignoram, me ofende .. Isso pq eu percebi o quanto essas meninas não eram minhas amigas, quando eu me afastava falavam mal e mim, e assim eu fui descobrindo que não eram pessos sinceras , até um dia elas me roubarem .. FOI A GOTA D' AGUA .. Depois desse dia me afastei , e como elas eram garotas "populares",todos param de falar comigo, e agreditaram no que uma dessas garotas falaram .. que envolva a minha honra , sinceramente eu nunca imaginaria que ia passar por essa humilhação .. Agora vou ter que deixar o colégio pelo qual tanto amo, colégio onde conheci o amor da minha vida, colégio esse que me remetia um sonho ... Tudo por amizades falsas e com interesses, amizade esta invejosa, e manipuladora .. Por isso meninas desse blog tenham cuidado com as pessoas que voce intitula suas amigas,pois elas podem ser suas piores inimigas , e fazer da sua vida um tremendo inferno ..Como elas estão fazendo na minha vida .. Agora ando sozinha pela escola em que eu era' A POPULAR' .. e as pessoas que puxavam meu saco,hoje me ignora! .. MAS EU SEI QUE UM DIA, AINDA VOU ENCONTRAR AMIGAS DE VERDADE COMO EU FUI PARA ELAS .. obrigada pela atenção

Comentar post


Pág. 1/2




Mais sobre mim

foto do autor