Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


E tu?

por Ni, em 27.07.08

Olá!

Apetecia-me escrever algo totalmente interessante e inspirador, mas não sei o que dizer. Podia falar sobre muita coisa, o que quero ser quando for grande (XD), os meus gostos... Talvez até vou falar disso .

 

O que queres ser quando fores grande ?
Quantas vezes já te fizeram esta pergunta ?
Pois é, em certas alturas parece que essa pergunta é o cerne da questão e tudo gira à volta da nossa resposta…
Pois eu não sei, às vezes quero ser escritora, escrever romances, contos infantis, criar uma heroína ser famosa e dar sessões de autógrafos, adoro escrever, por isso parece-me boa ideia .
Depois quero ser bailarina, danço ballet há 6 anos, adoro dançar, expressar-me por movimentos, sentir o som e dançar, a dança dá-me asas e sinto-me livre, sim quero ser bailarina…
Não, eu quero mesmo é ser arqueóloga, escavar na terra descobrir os porquês do desaparecimento de gerações antigas, vigiar até ao Egipto e descobrir uma cidade amaldiçoada, cheia de tesouros e múmias. Ter muitos conhecimentos , saber os porquês de tudo, sim quero ser uma Indiana Jones do futuro…
Mas, eu sou tímida, acho que vou é ser “rato de laboratório” investigar as doenças, saber muito de física e química. Vou ser uma cientista empenhada e vou descobrir a cura para uma daquelas doenças terríveis que existem. Vou ser noticia naquelas revistas inglesas de medicina e receber vários prémios, sim, parece-me um futuro promissor…
Não sei se a área das ciências é boa ideia, pensei melhor acho que quero é ser psicóloga, aqui está uma boa ideia, ganhar dinheiro a resolver o problema dos outros, lol… A área da medicina não me seduz muito não gosto de ver sangue, mas psicóloga é boa ideia, não?
É complicado, sei lá o que quero ser, bolas, porque me fazem perguntas destas? O que eu sei é que quero ser feliz e se o futuro é assim tão complicado eu não quero é crescer!
E tu já pensaste, o que queres ser quando  fores “grande” ?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:08



16 comentários

De Inês a 27.07.2008 às 16:55

Ni, não te preocupes... logo te decides!
Eu quando passei para o 7.º, não fazia a mínima ideia do que queria e até ao meio do 9.º continuei com as mesmas´dúvidas. Tal como tu, já quis ser médica, cientista, escritora...
O 9.º é, na minha opinião, um ano em que dá (e que tem mesmo que dar..) para tirar todas (ou quase todas as dúvidas). Isto porque dás matérias de todos, os tipos, cores e feitios. Como te disse, já pensei em ser cientista e médica, mas fiquei aterrorizada e traumatizada com Ciências e CFQ no 9.º, por isso pus (completamente) de parte. Depois escritora... não há muita saída nessa área, pelo menos é o que se diz, passei para socio econo´micas... com o desejo de fazer uma coisa que gostava (e que continuo a gostar), mas também havia as Artes. Bem, de 4 áreas eliminei 2, depois foi só optar por uma das restantes...
Eu compreendo que tenhas todas essas perguntas, mas quando tiveres de marrar em livros com matérias (que parte são) completamente desinteressantes, acabas por te decidir por alguma coisa ! Ah é verdade, e agora vou para webdesigne. xD Posso dizer que já sonhei ser tudo e mais alguma coisa !

E isto já contei a minha vida toda xD (desculpa lá... mas tinha de te explicar isto de alguma maneira e não sabia bem como). Beijinhos ! E não te stresses..

De Inês a 27.07.2008 às 16:56

epah, isto ficou mesmo grande ...

:O

:X

:)

De menina sonhadora a 27.07.2008 às 17:33

Nao sei bem, ando numa fase de indecisão
bjs

De my_sweet_life a 27.07.2008 às 22:22

ola!!!e a primeira vez que visito o teu blog ta muito fixe mesmo ;D

bem...quanto a questao de o que quero ser kando for grande...ja kis ser muita coisa xD
o meu grande sonho sempre foi ser jornalista e entrei para um curso que da para isso ...mas uma vez que setesto ingles e impossivel ser jornalista xD
entao decidi-me por algo que tambem sempre amei a psicologia...vou ser psicologa :D pk o meu curso tb da acesso a psicologia ;D


boa sorte para a tua escolha, o mais importante e que sejas feliz com a escolha que fizeres ;D

bj**

De Catarina a 27.07.2008 às 22:28

Olá!
Nunca soube responder a essa pergunta, tanto qd era mais peqena como agora...ainda tenho 3 anos pa pensar (vou po 10º ano), por isso n tenho pressa de pensar e decidir. Mas o q é certo é q n restaram dúvidas na hora de escolher a área: Ciências e Tecnologias (coitada de mim se largasse as Ciências e a Fisico-Química :D)...e sei q no futuro terei sempre a música ao meu lado como...chamemos-lhe uma 2ª profissão :D...

É certo, toda a gente qer ser feliz, e tu ainda tens tanto tempo pa pensar...e, independentemente da profissão q escolhas, q sejas mt feliz e q te sintas realizada ;)

Bjinhos***

De menina sonhadora a 27.07.2008 às 22:54

Fico muito contente que gostes do quee screvo querida
um beijinho enormmmeeee
=D
gosto de ti NI =)

De Sofia a 28.07.2008 às 16:53

Xii, que confusão vai nessa cabeçinha!
Eu já quis ser muita coisa, astronauta, arqueóloga, antropóloga, dentista, farmacêutica...mas agora decidi-me.
Quero ser bióloga. Gosto mesmo daquilo.
Tens tempo para pensar, muito tempo, por isso não stresses com a tua decisão. Com o tempo, descobres o que queres realmente ser.
Beijinho ^^

De Sara a 28.07.2008 às 18:48

Com o tempo essa indecisao vai passando querida :)
Eu já quis ser educadora de infancia, bombeira, psicologa, pediatra .. até cantora qd era pequenininha.
Agora o que eu queria muito mesmo era seguir enfermagem, também me fascina a medicina forense .. o problema sao as médias mas ainda me falta um aninho ^^
Vais ver que com o tempo consegues escolher uma area mais especifica.
Mas acima de tudo todas nós queremos é ser felizes certo? :P

Beijinho Grande *

De Guida a 30.07.2008 às 10:22

Olá Ni !!!

Gostei do teu post , pois quem é que nunca se sentiu indecisa sobre qualquer coisa...
Acho que ainda tens muito tempo para decidir o que que queres seguir, desde que encontres uma coisa que gostes.. tá tudo bem.
Desculpa ontem não ir ao teu espectáculo, mas não deu, fica para a próxima.

Beijinhos

De Inês a 30.07.2008 às 12:21

Pois, espero bem que não... xD Mas não acredito que haja emprego para tanto estudante nas áreas para as quais andam a estudar. Vá, estamos de férias e ainda falta muuuuuuuito tempo. Beijinhos !! E vai-te divertindo como puderes (ontem comprei um papagaio xD não, não é daqueles que falam (é pena...) . é os de plástico que voam --' (estavam baratos xD ) !

De Estupefacta a 30.07.2008 às 21:42

Olá Ni
Boas férias! Aproveita porque duram pouco. Vou estar fora por uns tempos.
Beijinhos grandes
Maria

Comentar post


Pág. 1/2




Mais sobre mim

foto do autor