Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Dia Mundial do Livro

por Ni, em 23.04.08

Olá amiguinhas/os!

Peço-vos desculpa pelas minhas ausências. Não é por causa da chuva que não pára , nem por falta de vontade, é mesmo por falta de tempo.

Os dias parecem-me pequenos para tantas coisas que tenho que fazer, são as aulas que  correm no seu ritmo  normal,  os t.p.c., que  são às resmas, os testes (ai, os testes, o que eu tenho estudado), as actividades extras,  os amigos, a internet, a televisão, enfim  tudo. No fim de semana fui ao circo, foi espectacular, é sempre, mas  eu adoro o circo, fico espantada com os animais, com os artistas, com todo o espectáculo, fiquei fascinada com o leão branco, tão fofo , parecia um gatinho gigante, e os acrobatas , uauuuuuu, fiquei ali de olhos pregados, esbugalhados a olhar, a tremer por dentro com receio  que caíssem, foi magnífico. O circo é mesmo o maior espectáculo do mundo!

Mas como sabem eu sou dada a outro tipo de artes, o teatro, a dança, esses sim, fazem-me sonhar e  ir mais além... Por falar em teatro a nossa peça nova já está a andar, fiquei com o papel que eu queria, mas estou proibida de dar mais pormenores, para não estragar a supresa e criar mais suspense, depois também não posso  dizer muita coisa que dá azar , hehehe! De qualquer forma a estreia será já em Maio, socorro, estou nervosa. Depois se as entidades superiores permitirem eu digo mais qualquer coisinha, fica prometido ;) .

Entretanto tenho que estudar, estudar, treinar, estudar, estudar, grrrrrrrrrrrrrrrr que stress.

 

O "Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor" é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril, dia de São Jorge.
Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas UMA ROSA VERMELHA DE SÃO JORGE (Saint Jordi) e recebem em troca, UM LIVRO.

 

"Abre-se o livro
em qualquer página
e cabe nele um dia ou um ano,
cabe nele a sabedoria,
o romance e a poesia,
cabe nele o conhecimento
e a luz que nem do pensamento;
cabe nele tudo o que somos,
desde que gostemos de ler,
porque ler é aprender,
sendo também liberdade e prazer;
cabe nele o mundo inteiro,
escrito em computador
ou com tinta de um tinteiro,
e de tudo isso falará neste dia
o leitor verdadeiro,
que do livro, por ser livre,
será sempre amigo e companheiro."

(José Jorge Letria)

 

Hoje, não terei tempo para ler um livro, mas já  peguei em vários durante as aulas,ok, esses não contam, hihih, de qualquer forma, vocês sabem que eu gosto muito de ler,talvez mais logo ainda leia algumas páginas...

Obrigada  pelos simpáticos comentários, pelas visitas, pelos prémios (logo que possivel, faço os devidos agradecimentos). Como calculo que todos estejam tão sobrecarregados como eu, espero estar perdoada, e nem tenham dado pela minha falta ;).

Beijinhos e continuação de  boa semana , coisa maravilhosa, sexta-feira é feriado yupi!

 

P.S. Sim, aqui continua a chover!

P.S.2 : Para a Ana Isabel, parabéns(atrasados) muitos beijinhos.


 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:45



8 comentários

De Ana Isabel a 24.04.2008 às 21:56

Ola Ni!
Obrigado pelos parabens. Eu sei que tu estavas a estudar no dia do meu aniversario, por isso estas perdoada. Espero e que tenhas boa nota no teste.
Aqui o tempo tem estado muito bonito (finalmente). Acabou a neve, as arvores estam a comecar a dar flor, a relva esta a ficar verde e as flores comecaram a aparecer. A neve e divertida por uns dias, mas mata tudo a volta. As arvores ficam despidas a relva amarela e as flores desaparecem. E por isso que eu ja estou farta dela.

Muitos beijinhos

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor