Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Dia Mundial do Livro

por Ni, em 23.04.08

Olá amiguinhas/os!

Peço-vos desculpa pelas minhas ausências. Não é por causa da chuva que não pára , nem por falta de vontade, é mesmo por falta de tempo.

Os dias parecem-me pequenos para tantas coisas que tenho que fazer, são as aulas que  correm no seu ritmo  normal,  os t.p.c., que  são às resmas, os testes (ai, os testes, o que eu tenho estudado), as actividades extras,  os amigos, a internet, a televisão, enfim  tudo. No fim de semana fui ao circo, foi espectacular, é sempre, mas  eu adoro o circo, fico espantada com os animais, com os artistas, com todo o espectáculo, fiquei fascinada com o leão branco, tão fofo , parecia um gatinho gigante, e os acrobatas , uauuuuuu, fiquei ali de olhos pregados, esbugalhados a olhar, a tremer por dentro com receio  que caíssem, foi magnífico. O circo é mesmo o maior espectáculo do mundo!

Mas como sabem eu sou dada a outro tipo de artes, o teatro, a dança, esses sim, fazem-me sonhar e  ir mais além... Por falar em teatro a nossa peça nova já está a andar, fiquei com o papel que eu queria, mas estou proibida de dar mais pormenores, para não estragar a supresa e criar mais suspense, depois também não posso  dizer muita coisa que dá azar , hehehe! De qualquer forma a estreia será já em Maio, socorro, estou nervosa. Depois se as entidades superiores permitirem eu digo mais qualquer coisinha, fica prometido ;) .

Entretanto tenho que estudar, estudar, treinar, estudar, estudar, grrrrrrrrrrrrrrrr que stress.

 

O "Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor" é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril, dia de São Jorge.
Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas UMA ROSA VERMELHA DE SÃO JORGE (Saint Jordi) e recebem em troca, UM LIVRO.

 

"Abre-se o livro
em qualquer página
e cabe nele um dia ou um ano,
cabe nele a sabedoria,
o romance e a poesia,
cabe nele o conhecimento
e a luz que nem do pensamento;
cabe nele tudo o que somos,
desde que gostemos de ler,
porque ler é aprender,
sendo também liberdade e prazer;
cabe nele o mundo inteiro,
escrito em computador
ou com tinta de um tinteiro,
e de tudo isso falará neste dia
o leitor verdadeiro,
que do livro, por ser livre,
será sempre amigo e companheiro."

(José Jorge Letria)

 

Hoje, não terei tempo para ler um livro, mas já  peguei em vários durante as aulas,ok, esses não contam, hihih, de qualquer forma, vocês sabem que eu gosto muito de ler,talvez mais logo ainda leia algumas páginas...

Obrigada  pelos simpáticos comentários, pelas visitas, pelos prémios (logo que possivel, faço os devidos agradecimentos). Como calculo que todos estejam tão sobrecarregados como eu, espero estar perdoada, e nem tenham dado pela minha falta ;).

Beijinhos e continuação de  boa semana , coisa maravilhosa, sexta-feira é feriado yupi!

 

P.S. Sim, aqui continua a chover!

P.S.2 : Para a Ana Isabel, parabéns(atrasados) muitos beijinhos.


 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:45



8 comentários

De Catarina a 23.04.2008 às 18:14

Olá, Ni!
Ui, há q séculos q n vou ao circo...ver os acrobatas e tds q nos fazem sonhar..é mt giro!
E agora os testes vêem ameçar a a nossa espécie...são o inimigo nº1, o alvo a abater loool! N, agora a sério, há q saber gerir o nosso tempo (n me perguntes como...) e esperar pelo fim-de-semana prolongado (e por outro feriado daí a uns dias - 1 de Maio!)
O poema de José Jorge Letria é mt mt giro. E sim, já peguei num livro hj sem ser os da escola (mas devemos pegar num livro tds os dias, ler faz bem a td! e a UNESCO teve uma ideia excelente!)

Bjinhos e aproveita bem o fim-de-semana (e o q resta de semana tb!)

De M. :) a 24.04.2008 às 18:19

A solução é não ligar. Eu acho que és muito querida e nada chata.
Adoro-te Nituchie.
Um beijinho da Marticas :')

De Inês a 24.04.2008 às 20:16

A chover, ainda? Por aqui faz tanto calor...
Bem, tu de certeza que vais ser a próxima rainha do teatro e do ballet! :')
Beijinhos e bom fim de semana prolongado

De Ana Isabel a 24.04.2008 às 21:56

Ola Ni!
Obrigado pelos parabens. Eu sei que tu estavas a estudar no dia do meu aniversario, por isso estas perdoada. Espero e que tenhas boa nota no teste.
Aqui o tempo tem estado muito bonito (finalmente). Acabou a neve, as arvores estam a comecar a dar flor, a relva esta a ficar verde e as flores comecaram a aparecer. A neve e divertida por uns dias, mas mata tudo a volta. As arvores ficam despidas a relva amarela e as flores desaparecem. E por isso que eu ja estou farta dela.

Muitos beijinhos

De M. Heart ♥ a 24.04.2008 às 22:22

Olá!
Visita os meus blogs:
http://i_love.blogs.sapo.pt
http://marcitahhh.blogs.sapo.pt

o teu blog está mt giro

bjs*

De Guida a 25.04.2008 às 09:44

Olá Ni!!

Finalmente o sol, o dia acordou quentinho, mesmo bom para um passeio.
Eu também adoro ler... O que me deixa triste, é o preço dos livros.

Beijinhos

De B a 25.04.2008 às 22:41

Olha minha hi5-friend.

Quero saber mais sobre esse teu teatro.
É incrivel como consegues participar em tantas coisas! Eu apenas estou na nataçao livre (posso ir quando quiser durante toda a semana), futebol (e ja desisti, voltei, etc.), dou uma "maozinha" nalguns projectos da biblioteca, de vez em quando apareço no volei às 4ªs e pronto. That's all.
Teatro houve no ano passado e nao deu em nada.
Depois ha montes de coisas para fazer para a escola! Sobretudo (tentar) acompanhar a materia de FISICA. Alem disso, ainda tenho as minhas leituras. E pronto.
No dia do livro houve uma feira do livro usado na biblioteca da escola com muitos livros que nem tinham sido tocados. Gastei DOIS euros e comprei "the republic" - de platao, "tales of the unexpected" de roald dahl (nao sei se conheces, mas devias ler um dele chamado "matilde", é sobre uma menina pequena que aprendeu a ler sozinha e os pais nao sao la muito simpaticos...). Depois tambem comprei "meia noite e dois" do stephen king. O mais interessante é que parece que ninguem lhes tocou antes.
Enfim...
Bom fim-de-semana.

De Ritex a 26.04.2008 às 11:03

Olá Ni !!!

Só tu para te lembrares de livros...Eu ando muito preguiçosa, só leio os da escola, lol


BEIJINHOS

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor