Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Depois das festas... Fala-se delas ;)

por Ni, em 25.03.08

 

 

Olá !! Como foi a vossa Páscoa?? Diferente?? A minha, sim, um pouco, mas já lá vamos. No Domingo de manhã, lá arrancámos rumo ao Minho. Para irmos ter à casa da minha avó para mais uma Páscoa junto da minha família paternal.  A Visita Pascal lá tem muitas tradições, a acompanhar o compasso metem foguetes (pum,pum,pum)  assim sabemos logo quando chegam, mesmo antes de ouvirmos as campainhas. Como a família é muito grande quando lá chegamos temos de cumprimentar toda a gente e  sempre que chega alguém repete-se o ritual, com o compasso é a  mesma coisa, é só beijinhos o dia inteiro,  esta é a parte que menos gosto . Mas pelo contrário, gosto muito de brincar  com os meus primos, é divertido, porque são poucas vezes em que estamos todos juntos.

Tivemos direito a  uma surpresa!! O meu tio comprou um pónei   ! Sim, um pónei. Com charrete incluída(também trazia uma buzina na charrete pi,pi...) era tão lindo e meiguinho, foi o rei da festa o Zeca ...

 Apesar do frio, acabamos por ir dar uma volta, na charrete com os meus primos  a guiar,lá  fomos  a trote pelo caminho fora, quase que chegávamos ao rio, mas não chegámos, o Zeka  cansou-se, e nós com pena, voltamos para trás... Foi super. 

Mas  a animação não terminou no Domingo, na Segunda-feira fui ao cinema com a Ritex ver :

 

"As Crónicas de Spiderwick" 

Este filme é espectacular, fantástico, brutal, hehehe, adorei...  Aconselho a irem ver, mas preparem-se é que se são daqueles que gostam de ir  dormir no cinema, com este filme não vão  conseguir!!  Deixo aqui um cheirinho para o caso de serem curiosas/os 

 

--------------------------------------------"-------------------------------------

 Mas no fim de tudo isto e de tanta alegria, há coisas que me dão a volta ao estômago. Como por exemplo, o Bullying nas escolas... Cada vez que vejo aquelas imagens na tv da aluna que agrediu a professora, penso em três coisas:

  • Aquela aluna não tinha nada que agredir a professora por causa do telemóvel.
  • A forma como aquela professora se deve sentir sempre que se vê naquelas imagens.
  • O aluno que filmou, em vez de estar a filmar devia ter tentado acabar como o conflito em vez de andar a dizer piadinhas.

É mesmo de mau gosto andar a filmar este tipo de cenas, ou outras, no telemóvel e depois meter na net, tanto a aluna  como a professora têm  direitos, um deles é o direito à privacidade.  Era bom que pensassemos todos um pouco nisto... Este caso é muito grave, e tomou todas estas proporções porque existem imagens , mas quem filmou também errou...

Hoje durante a tarde na tvi, estiveram a falar sobre a violência na escola,  falaram psicólogos, peritos no assunto e também lá tinha uma professora que tinha sido vítima de uma agressão por parte de uma aluna de 14 anos. Fiquei CHOCADA com a gravidade da situação do BULLYING nas escolas que tem vindo a aumentar, a aumentar, aumentar. Também falaram de um menino que foi vitima , por causa de um mal entendido...  É lamentável tudo isto,  não gostei das imagens que vi, não gostei daquilo que ouvi, enfim , fiquei muito triste  tssss tsssss.

Espero nunca ser uma das vítimas .

 

 

Beijinhos e portem-se bem ****

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:13



8 comentários

De M. :) a 25.03.2008 às 22:15

Ni, infelizmente estas coisas acontecem. Só para saberes como tudo funciona vou contar-te uma história:
Na minha escola ( como em todas penso eu ) existem sempre os 'populares' ou os do '9ºano : reis ! ' . Estas pessoas não tem de ser obrigatoriamente estúpidas nem nada disso, mas na maioria as pessoas que se acham as maiores por terem 'x' amigos e por usarem 'x' marca de roupa não são grandes peças ! Bem uma vez estava eu a passear pela escola com 2 melhores amigas e vejo um rapazinho cercado. Ele estava numa porta e estavam dois gajos do 9º ano, um de um lado e outro doutro lado. O rapazinho estava assustado e era totalmente fácil de ver que sentia medo daqueles dois. Então fui falar com os gajos do 9º ano porque até os conhecia . Eles disseram que estavam atrás do rapazinho porque ele tinha dito não sei o quê ! Bem eu fui falar com o rapaz do 5º ano e quando olhei para a cara do miudo, ele conheçou a chorar. Bem, aí passei-me. Não sou de injustiças e sempre gostei de defender o lado justo da coisa, por isso peguei no rapaz e levei-o comigo. E quando vi os do 9º ano virem ter connosco pus a frente do miudo. Porque enquanto não exitirem pessoas que defendam os mais fracos, esta coisa não acaba ! Por isso, dar muita importância aquele vídeo não me parece correcto ! Coisas daquelas acontecem em todas ou na maior parte das escolas , mas so porque gravaram, já acham mais importantes ? E porquê chamar essas pessoas a um programa ? Defender os outros depende de nós não do que os outros dizem ! Não bater, ameaçar os outros depende também de nós ! Aí sim, se ve o verdadeiro caracter das pessoas ! E olha Ni, sei o que se sofre quando se é posto de parte. Quando não se tem amigos, porque já passei por isso no 4º ano, mas são águas passadas, apenas aprendi a crescer *.* Espero que este comentário consiga fazer entender toda a gente que o Bulliyng , antes de ter a ver com medicos e doutores, tem a ver connosco ! Enfim, isto ja vai gigantesco, mas acho que sobre este assunto tenho tanto a dizer. Eu gostava que realmente toda a gente conseguisse pensar da melhor maneira. Gostava mesmo que fosse possivel numa sociedade as pessoas serem correctas, amigas, mas com o padrão, com o panorama dos dias de hoje esse sonho, esse desejo, essa vontade parece-me cada vez mais longe. Mas, nem todos somos iguais não é ? Nem todos pensamos da mesma maneira infleizmente.

Vi que ficaste mesmo alarmada e olha ainda bem rapariga ! É da maneira que consegues proteger aqueles que não tem que os defenda :) Acredito mesmo que ficaste sensibilizada, porque as tuas palavras são bastantes expressivas :)

Quanto ao filme, sinceramente, não me parece se ro filme ideal para mim, mas uma vez que gostaste tenho de dar o beneficio da dúvida ! Pode ser interessante até :)

E para finalizar, quanto ao meu post, aquele psot já anda a faezr sucesso XD Isto é, ando a por pontos de interrogação na testa, na cabeça de toda a gente :) Mas ainda hoje ou amanha eu talvez de a respota. Mas como eu disse ' talvez ' XD

Bem que comentario comprido ! Já só tenho 1226 caracteres XD Enfim um beijinho da tua Marticas que defende os miudos do 5º e 6º anos ! Ehehehe :)

De Sara Mendes a 26.03.2008 às 00:28

Olá. Se calhar nunca vim aqui deixar um comentario, mas estava por aqui a passear e pelo blog da Martinha vim aceder ao teu. Tive msm de cmentar pq o post suscitou-me interesse. Gosto mt de poneys acho-os tao engraçados :P nao me perguntes pq, mas sempre me fizeram lembrar barbies :D aah, esse filme esta a ser um sucesso, ainda n o vi, mas pelas 'criticas' boas q tenho ouvido tenho de ir já vê-lo. eu gosto imenso deste tipo de filmes, nao sei pq, mas são sempre tão fantasticos e interessantes.

Quanto ao q aluna fez, é uma vergonha pro nosso país. Quando vi q era do Carolina Michaelis fiquei parva, pq quando entrei pro secundario eu queria frequentar aquela escola, mas uma rapariga da minha turma q andou lá diz q aquela escola é do pior. Enfim.. no nosso país, os alunos cada vez têm mais falta de respeito pelos professores. Eu penso no msm q tu quando vejo as imagens, cmo será q aquela professora se sente? É horrivel.. E ainda por cima a rapariga n pode levar cm um processo em cima pq tem so 15 anos. :| é muito estupido. e revoltante! primeiro, ela nunca deveria estar a fazer um TELEFONEMA numa sala de aula. Nao devia tratar a professora por 'tu'. Nao devia ter maltratado aquela professora. É frustrante.


Desculpa me ter esticado um pouco no comentario, mas estas coisas deixam me revoltadas.

Beijinhos*

De Arroto Azul a 26.03.2008 às 00:53

Um pouco atrasado, mas cá vai...

Boa Páscoa!

Ainda bem que te divertiste! Como ainda deves estar de férias, aproveita bem o que resta delas

De Guida a 26.03.2008 às 09:57

Olá Ni !!!

Gostei do assunto que abordaste, pois estamos a viver numa sociedade muito dificil , mas, além de culpar a aluna e os seus colegas, culpo, sim, culpo os pais que dão demasiada liberdade e ainda incentivam os filhos à violência, pensando que assim eles são os melhores...:(
Mudando de assunto, eu também gostei muito do filme, apesar de ter dado dois ou três saltos na cadeira. LOL

Beijinhos

De Babs a 26.03.2008 às 13:06

eu tambem fiquei chocada com o video do bullying é que os miudos em vez de terem uma atitude minimamente humana e irem separar a rapariga da professora logo a principio, mostraram ser frios e insensiveis com toda a sua impassividade e só no fim tomaram alguma acçao. Detestaveis sao tambem alguns comentarios dos alunos que se ouvem no video a gozar com a situaçao e com a professora.

:) espero nunca presenciar nada assim.

De Catarina a 26.03.2008 às 15:27

Olá!
Este asunto tem vindo a gerar mta discussão: são os mts debates, reportagens, etc... q dão agora na TV sobre este assunto, e eu acho q, sinceramente, a rapariga tem problemas sérios e tem de ser tratada, pq ninguém tem uma atitude vergonhosa como esta só por causa de um tlm!!! Além disso, a maior parte dos da turma dela são uns palermas sem um mínimo de maturidade e são mal-formados (claro q com certeza há excepções, eu refiro-me à maioria q se manifesta com risinhos e comentários inapropriados à situação), e, em vez de pelo menos tentarem afastar a rapariga e chamá-la à razão (houve qem tentasse, mas, na minha opinião, foram pouco persistentes e pouco ou nd ajudaram) houve uma esperteza rara q se pôs a filmar com um telemóvel, q era precisamente o q tava a ser retirado à rapariga, e a desrespeitar alguns colegas e a professora, q vê a sua imagem a ser degradada por um vídeo de tlm colocado na Internet e mais tarde divulgado na TV, e o q mais me preocupa é o q estará ela a sentir? Como é q a professora vai encarar os alunos qd começarem as aulas? Ela tem de ser apoiada e merece um pedido de desculpas da turma e em especial da rapariga, e a turma tem de ser castigada severamente! É uma vergonha pra tds nós neste país q vê a situação dos professores cada vez pior.

E os pais tb têm culpa, sim, pq é mt por culpa deles q os filhos têm atitudes destas.

Gostei da forma como abordaste o assunto: vê-se logo q estás sensibilizada pra este assunto e queres defender qem mais precisa de ser protegido. Parabéns por seres assim, com mt maturidade pra dar uma opinião formada sobre um assunto como este!

Nunca vi nd como isto na escola onde ando, e espero nunca ter de ver...

Mudando de assunto: tb fui ver o filme, é espectacular, excelente!! Adoro este género de filmes fantásticos!

E tou a ver q tiveste uma Páscoa mt fixe! os póneis são giros, e tar com a família é do melhor q pode haver!

Mts bjinhos e continua a ter umas boas férias!!!

De M. :) a 26.03.2008 às 22:07

Ni *:*

Não, não consigo ficar calma.. Sinto-me tão revoltada com o que se passa a minha volta. Quero gritar , fugir, tudo !

Obrigada pela força, pelo apoio. Tu és cada vez mais importante na minha vida.

Da tua Marticas

De kadoka_47 a 02.05.2008 às 22:58

ola....

desculpa invadir assim...depois de um post tao tarde eu so estar a comentar agora...

do que escreveste concordo contigo...tb eu fiquei chocada ao ver isso ...

mas o que mais gostei foi teres dito que esperavas que nao fosses uma vitima de bullying...

=/

conto-te por experiencia propria que e a coisa mais terriverel que pode existir...tira-te a auto estima toda, deixas de ser quem eras...nao tens vontade de nada...quando tas perto dessas pessoas sentes-te sufucada como se tudo fosse cair em cima de ti...

espero que nunca passes por isto mzm =/

`*_sweet kiss_*

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor