Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Verdadeira Amizade!! Existe??

por Ni, em 22.06.07

amizade1.jpg



Dia do Amigo


Um amigo é fruto de uma escolha, é uma opção de amor.
É a descoberta da alma irmã.
É a consciência clara e permanente de algo sublime
E que não está na natureza das coisas perecíveis. É um tesouro sem preço,
Um gostar sem distância, de alguém presente em nosso caminho,
Nas horas de dúvidas, de alegria, de sofrimento.
É algo valioso demais para ser desconsiderado,
Grande demais para ser perdido, importante demais para ser esquecido.
Um amigo é aquele que dá um pedacinho de chão,
Quando é de terra firme que precisas,
Ou um pedacinho do céu, se é sonho que te faz falta.
Um amigo é mais que um ombro amigo,
É a mão estendida, mente aberta, coração pulsante.
É aquele que entende teu desejo de voar, de sumir, de vagar.
É o sol que seca tuas lágrimas,
È a polpa que adocica ainda mais teu sorriso.
Amigo é aquele que te ouve ao telefone,
Com o mesmo prazer que teria se estivesse olhando em teus olhos.
É lua nova, é a estrela mais brilhante,
É a luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que
cabem em teus olhos.
Amigo é aquele que diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação.
Amigo é quem te ama e pronto.
É verdade e razão, sonho e sentimento.
Amigo é para sempre, mesmo que o sempre não exista.

 


FELIZ DIA DO AMIGO !

 

------------------------------------------"--------------------------------------------

 

Recebi por email de uma pessoa muito querida e amiga!

Existem paises que celebram o dia do amigo , acho que cá em Portugal ainda não se celebra, é pena , já existe  tantos dias de qualquer coisa , lol.

Mas os amigos no verdadeiro sentido da palavra também são uma espécie em vias de extinção, digo eu , que não percebo nada disso !

Beijinhos  e amanhã é sábado eheheheheh*****************

 

P.S. O texto  chama-se "Amigo , um ensaio" é da autoria de Marcelo Batalha e foi escrito em  20 de Outubro de 1996. Podem visitar o site do autor em http://www.geocities.com/marcelobatalha . Agradeço a visita  e o esclarecimento. Beijos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:31



10 comentários

De Marcelo a 02.07.2007 às 12:31

Olá,

Acabei de visitar o site, onde cheguei através do Google. Nesta página, vi que um trecho de um texto meu (que não é poesia, é prosa), cujo título correto é "Amigo, Um Ensaio", é citado (sem problemas, ok?) sem o autor, e então resolvi enviar esta mensagem com o link para o texto na íntegra e citando o nome do autor correto.

Parafraseando meu próprio sobrenome, essa é uma "batalha" que enfrento desde 1996: o texto é de autoria de Marcelo Batalha, escrito em outubro de 1996. Esse texto fez muito sucesso e se espalhou pela rede (está hoje presente em mais de 500 sites e blogs espalhados pela internet, segundo os sites de busca), mas em alguns casos como "autor desconhecido" e até com nome de outros autores. Além disso, o texto vem sendo veiculado até de forma incorreta, com a diagramação errada e frases a menos ou a mais. Gosto sempre de avisar aos amigos blogueiros e deixar o nome do autor para que o erro não se espalhe, mas por causa dos copy-and-pastes é complicado mesmo, não se preocupe. Qualquer dúvida, veja o texto completo e correto em

http://www.geocities.com/marcelobatalha

Por favor, coloque o autor. Deixo um grande abraço, muito sucesso, uma vida sensacional, cheia de saúde e paz, são os votos de

Marcelo Batalha
Rio de Janeiro
http://www.geocities.com/marcelobatalha
http://divulgandotap.blogspot.com

----

Amigo, um Ensaio
(Marcelo Batalha)

Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas aguas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.

Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

(Marcelo Batalha, 20 de outubro de 1996)

De Ni a 27.06.2007 às 22:57

P/ Ana Isabel: Kisses from my friend very far away . Thank you for the coment and the e-mail.

De Ni a 27.06.2007 às 22:54

P/ aflores: Obrigada pela retribuição da visita e pela opinião. Concordo. Beijos****

De Ni a 27.06.2007 às 22:52

P/ bmal: Obrigada. Parabéns atrasados,"mas não faz mal". Espero que tenhas recebido muitos amigos de presente e festejado bem o S. João. Beijinhos****

De Ni a 27.06.2007 às 22:49

P/ Susana: Mais vale poucos e bons... Estás no meu coração és uma amiga porreira...lol!!! Beijinhos linda***

De bmal a 26.06.2007 às 23:34

Ana Isabel, it's not right, but it's okay.

De Ana Isabel a 26.06.2007 às 23:11

Hi! Sometimes friends are not in the place that you think they are, o, you don't see them. But they are there. Kisses

De aflores a 25.06.2007 às 15:26

Para mim, que já sou "velhinho" :o) não existe Amizade "verdadeira ou falsa". Ou é ou não é.

Amizade é uma planta rara (talvez) que, como qualquer planta tem que ser bem cuidada. Tenho amigos que fizeram (e fazem) parte do meu crescimento e me tornaram no adulto que sou hoje. Adoro uma boa conversa com amigos e recordar "cenas" passadas ;)

Agradeço e retribuo visita ao meu blog, com votos de umas excelentes férias:)

Tudo de bom!!

De bmal a 24.06.2007 às 15:16

Se o dia do Amigo é a 22 de junho, foi bem escolhido, porque é o meu Dia! Meu Aniversário:22.06...orvalho de S. João...(para mim todos os dias, são do desconhecido, trocas de olhares,cumprimentos, mas no nosso pensamento, estão sempre quem nos quer Bem e as Pessoas que gostamos), só por isso foi bem escolhido o dia 22 de junho( 1.º SOL de verão)para festejar com os Amigos o Calor da Amizade, que tão bem o Sol é capaz de fazer soltando os seus raios solares...Essa exposição deve ser feita com cuidado, para evitar uma "inSOLação"!!! Formidavel o dia 22 de Junho, é seguido pela lua redonda com cores luminosas, a 23...

De susana a 23.06.2007 às 14:50

ola ni! ja n falo ctg ha mt tempo.. lol. a amizade e 1 coisa mt complexa.. para mim todos os dias sao dia do amigo. tenho pouco amigos, mas sao mt bons aqueles q tenho... tu es 1 amiguinha mt querida... :) beijinho p a minha amiguinha querida.... ;) beijinho

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor