Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Fumar mata-te :(

por Ni, em 02.10.07

 

Hoje,vou  falar-vos de um assunto sério, algo que me incomoda bastante. Cada vez mais existem jovens a fumar , é uma coisa que não entendo . Existe muita informação  sobre os malificios do tabaco, existem dados e estatísticas que provam  o mal que faz à saúde, no entanto  parece que não lêm ou fazem de conta , sinceramente  não entendo. O sitio  onde  almoço às vezes  (prefiro almoçar com a minha mãe, do que na cantina da escola)  é muito frequentado por estudantes principalmente na hora do almoço, é quase só estudantes e professores, tem dias  que o ambiente  é super poluido, é só fumo, incomoda mesmo ...   Na minha opinião devia ser proibido fumar, mete-me confusão ver "miúdas e miúdos a fumar, são pouco mais velhos do que eu, e fumam com muito à vontade  como se fumar fizesse deles uns heróis, pois eu não acho nada que sejam heróis, nem os considero grandes, muito pelo contrário ... Fico  ali a olhar para elas/es para ver se percebem o erro que estão a cometer, mas não adianta, acho que já têm o cerebro contaminado, pior é que estão a contaminar também a mim   .  Claro que já para não falar no "arrombo" que devem dar na carteira dos pais !!!

 

------------------------------"------------------------

Mais um prémio para o meu blog.

Este foi-me oferecido pela Inessoueu  a quem eu muito agradeço. Podem ir visitá-la, ela tem uns blogs (hehehe) fantásticos , um para  cada situação, visitem   (publicidade grátis).

Agora tenho que dizer como me sinto  e reenviá-la a mais 7 pessoas ... Por partes :

Pois eu sinto-me bem! (versão hollywood )  muito obrigada por esta taça,  a todos os que me apoiaram (verdadeiramente emocionada) à minha familia que teve sempre a paciencia  de me aturar, aos meus amigos que sempre me disseram palavras bonitas mesmo quando não era aquilo que queriam dizer a todos os conhecidos que eu obriguei (ops) a virem visitar o meu blog, obrigada  a todos os que passam por aqui e deixam de alguma forma o vosso apreço, agradeço de coração  por todos os comentários, voltem sempre! clap clap clap clap (as palmas são  para voçês )

Agora a parte dificil

Os nomeados são:

babs

karoxah

ex-desiludida

Inessoueu

maria

munina_sonhadora

AquelaMinina

Nomeio estes blogs por muitos motivos, mas principalmente porque são escritos por pessoas fantásticas com quem eu simpatizo bastante  .

A Marty presenteou-me também com outros prémios os quais eu agradeço, ( és uma querida) mas como já os tinha recebido não vou voltar a repetir.

Aproveito também para deixar aqui o meu agradecimento publicamente ( pareço um politico  hoje, ainda vai ser o meu futuro, lol) à Ana Isabel que embora muito longe sempre tem um tempinho para vir aqui deixar umas palavras, beijinhos para ti com muito carinho. 

Obrigada ao Arroto Azul, confesso que me mete confusão dirigir-me a um arroto , mas pronto, pelas simpáticas palavras , apareça sempre!!!

À Cláudia minha professora de ballet, amanhã,  lá estarei cheia de vontade de aprender , beijinhos para si e para o joão.

Obrigada também ao Sr. Alberto (madeirense) pelo incentivo, e pelas simpáticas palavras, eu também espero que tenha muitos leitores na  Ilha da Madeira, mas manifestam-se pouco, lol !!

Uma  palavrinha  também para a Babs , onde andas?? Temos saudades tuas.

Finalmente, uff , a kah meteu-me em destaque, vejam só :D  e ainda ganhei mais umas placas  no concurso organizado por ela, como ela as fez com muito carinho acho que tenho a obrigação de as por aqui no meu blog:

Concurso Lips Of An Angel

Concurso Lips Of An Angel

Por hoje é tudo, como sabem ou devem  calcular  a vida de estudante é muito  intensiva por isso tenho que ir, ali ao lado está uma pilha de livros de olhos postos em mim, ai ai ...  beijinhos****

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:57



13 comentários

De menina sonhadora a 02.10.2007 às 21:49

Ola!
he he q bom mais um premio assim q puder vou postar
obrigada por te lembrares de mim
bjs

De Inês a 02.10.2007 às 22:32

oLLa'!! se todos pensassem como tu , o mundo seria bem melhor!! e' mt mau estar 'a almoçar e a respirar o fumo dos outros...
em relaçao 'a taça..: mt obrigada (por me a reeenviares e pela publicidade..ihihih), mas eu ja' tinha lançado aqele desafio nao o vou repetir...mas obrigada na mesma!!!
bem, vou indo... boa semaninha de aulas!
bjs

De Ana Isabel a 02.10.2007 às 23:17

Ola! Obrigada pelo carinho e pelos beijinhos. Nao te preocupes porque tenho sempre um tempinho para vir "ver-te". Concordo plenamente contigo em relacao ao fumo. Sabes que aqui, nem tudo e mau. Neste estado e proibido fumar em locais fechados. Mas ha estados que e proibido fumar em publico ponto final. Seja em espacos fechados seja em espacos abertos. 'Fumas em tua casa e e se queres'. Que me desculpem os fumadores mas eu concordo plenamente. Eu nao tenho que aguentar com o fumo dos outros. Beijinhos

De karoxah a 03.10.2007 às 00:12

hihih

oh, obrigada querida, és um verdadeiro amor!

boa sorte nos estudos!

beijinhos queridos***

De blackbox a 03.10.2007 às 12:35

Eu também vejo colegas e conhecidos que antes de virem para o liceu eram contra o tabaco...autênticos manifestantes do contra!!

No liceu começaram a andar com o pessoal e a integrar-se no GRUPO e pontx...tá tudo estragado!!

Fumam para serem fixes, para terem do que falar, para tar na desconta...

Depois fumam porque não conseguem parar, porque lhes é necessário, porque se deixam de fumar stressam logo!!

Não aprovo e nunca hei-de aprovar...

Se cheguei aos meus 16 anos (quase....em Dezembro) sem ceder às tentações tabagistas...penso que já não caírei nesse erro (visto que a "idade da parvalheira"_como dizem os incultos, tá quase a passar)



Fica bem xD

De Babs a 03.10.2007 às 15:39

Oi Ni! Por onde ando?
Pelo secundário.
Isto nao é muito dificil, mas não estou a conseguir postar. Ando a adiar há seculos o momento em que chego á biblioteca da escola activo os posts por mail e passo a postar por mail. Mas isso é complicado.
De uma forma ou de outra, vou ter um portatil este mês :)
A minha ideia, ficas já a saber em 1ª mão, é criar um novo blog. Versão renovada, não-secreta e tudo o que isso inclui. Depois digo-te mais alguma coisa. :)
Um beijo grande,
Babs
PS: É obvio que tenho pena de não actualizar o blog. Eu adoro escrever, e na escola é engraçado quando comentam coisas do meu blog como se eu fosse uma daquelas cronistas dos jornais LOL Tenho imensas coisas p'ra escrever. De uma forma ou de outra vou continuar a passar por aqui :/

De Raquel a 03.10.2007 às 15:39

OLA TENS UM PRESENTE PARA TI NO NOSSO BLOG, BEIJINHOS

De Estupefacta a 03.10.2007 às 19:13

Olá NI
Obrigada pela taça, abrigada pelo presente. Este foi o primeiro que ganhei, por isso, é muito importante.
Um beijinho da Maria

De Arroto Azul a 03.10.2007 às 19:13

O cheiro do tabaco também é algo que me incomoda... O mais engraçado é que existem muitos fumadores que dizem que também não gostam do cheiro!!!

A mim faz-me imensa confusão.. mas pronto isto sou eu!!! Não devíamos ser obrigados a levar com o fumo... está para sair ou já saiu legislação para isso, mas a verdade é que os prejudicados acabam sempre por ser os que não fumam, pois até quando há zonas para fumadores e não fumadores chega mesmo a ser ridículo. "Aquele lado do restaurante é para não fumadores, este é para fumadores..." pelo meio tem um biombo a separar as duas secções!! Ou então a zona de não fumadores estar em cima e a de fumadores em baixo... como toda a gente sabe o fumo sobe!!!

Enfim... resta esperar que as mentalidades mudem. Duvido!

De cláudia francisco a 04.10.2007 às 11:26

Olá Ni!
Só hoje é que passei aqui no teu blog :( desculpa não ter passado antes, mas o João nem sempre me deixa...
Estou de pleno acordo contigo em relação ao teu texto sobre o tabaco... Prejudica a pessoa que fuma, quem esta ao seu redor e até prejudica a carteira...
Sim, porque contas feitas no final do mês, esse dinheiro gasto em tabaco dá para alimentar muitos meninos pobres!
Queria dizer-te que é sempre um prazer visitar o teu blog, por isso neste caso as palmas são todas para ti, o merito é todo teu...
Beijinhos para ti da Cláudia e do João...

Comentar post


Pág. 1/2




Mais sobre mim

foto do autor