Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Ler mais...

por Ni, em 23.09.07

"Lisboa, 22 de Setembro

Querida Marta,

São onze e meia e não tenho sono. Não calculas o que aconteceu : estivemos cinquenta minutos à espero do meu pai para jantar e ele, na maior das calmas, telefonou a dizer que estava atrasado, que ainda tinha duas consultas e não sei que mais, e que o melhor era irmos comendo... A minha mãe teve um ataque de nervos. A avó Ju, como sempre , foi acalmá-la ao quarto, eu fiquei na sala, em frente de uma mesa  estilo hollywood-em-festa, na companhia execrável do Pré-histórico, que grunhiu algumas incongruências das quais só consegui decifrar uma curta mensagem: estava fulo porque podia ter ido ao cinema  com os amigos. o Pré-histórico já não fala , só grunhe. Torna-se cada vez mais difícil descodificar o emaranhado de sons que ele emite. A Leonilde diz que ele tem a mania de falar em alemão só para ela não perceber... Nenhum professor deve comprender patavina do que ele diz. Azar o dele.

 Discretamente, retirei o meu cartão escondido sobre o guardanapo e fui  pôr a moldura (sem o  retrato) em cima da almofada da cama.

Fiquei sem palavras.  E eu que estava com receio de ter sido muito dura no cartão... Vou-me deitar sem esperar que ele venha. Amanhã de manhã, se o vir , digo-lhe que a moldura é para pôr o retrato de uma não-me-toques  a quem ele tenha tirado as rugas com uma plástica, alguém que esteja aí vem uns  vinte dias sem poder de todo rir!

Um beijo da

                        Joana"

--------------------------------------"-----------------------------------------------

Como sabem adoro ler. Este texto é retirado do livro " A lua de Joana" . Como na sexta não tive aulas na quinta á noite comecei a lê-lo , já o tinha comprado  à "séculos" e estava ali na prateleira em lista de espera... Mal comecei, foi  como se tudo parasse  à minha volta ,  o livro é fantástico, a sério mesmo enquanto não o terminei de ler não o larguei mais (só quando  adormeci).  Já me tinham dito que o livro era  espectacular , mas não imaginava nada que fosse assim. Ao lê-lo senti um misto de raiva, de alegria , de dor, de esperança , de revolta , sei lá que mais ...  No fim acabei por agradecer a familia que tenho , uffa. É horrivel sentirmo-nos só num mundo rodeado de gente. Como gostei tanto já comprei a continuação " Os herdeiros da lua de Joana". Sim, fui mesmo  eu que comprei, prefiro gastar o meu dinheirito em livros que em gomas ...

 Mudando de assunto, ontem fui ao circo, foi muito divertido , não fosse o circo  e vi o  hipopotamo  , que grande e gordo , hehehe... Foi um serão divertido , a Rita tava cheia de medo dos bichos e eu adorei ver , nunca tinha visto uma cobra albina tão grande...

Está a ser um fim de semana prolongado bem passado!!!

Beijinhos*****

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:37



13 comentários

De menina sonhadora a 23.09.2007 às 17:23

Ola!
Ja li esse livro e gostei muito também deves gostar.
bjs bom domingo

De kah a 23.09.2007 às 17:56

Olá.
Peço desculpas pela promoção.
Eu nem tinha pensado nisso.
Eu coloquei um famoso 'nacional' (para mim) porque logo veio na minha cabeça que iria ser mais fácil do que um internacional.
Desculpas mesmo!

Ah, mas de qualquer jeito, a Sarah também não acertou quem era, então eu vou pensar numa promoção mais justa para as duas e de noite, quando eu voltar para casa (estou na casa do meu tio), eu coloco lá para vocês duas, ok?

Ahh... Eu também não passo todas para a final, porque se nãso dará errado depois, pois serão 5 etapas e de cada etapa, duas irão para a final, se eu classificar mais de duas em qualquer etapa, o nº vai passar de 10 na final.
também seria injusto com a dips, pois na primeira etapa ela também ficou empatada.

Ok?
Beijos :*

De Anuska a 23.09.2007 às 20:01

Perlongado hehe ah maluca olha li esse livro há uns bons anos e foi de seguidinha... não consegui parar, realmente é altamente

De Ni a 23.09.2007 às 21:51

Olá!!
Obrigada !! " Perlongado", lol. Troquei as teclas... Acontece a todos.
Beijinhos****

De Inês a 24.09.2007 às 19:53

oLLa'!!
ha' montes de tempo q na~oO vou ao circo...
bem, nunca li 'a lua de joana' mas plo q me disseram, q tu tb confirmas-te é mt fixe..!!
bOas aulas...!!!!!
bjs

De Estupefacta a 24.09.2007 às 22:12

Olá Ni
Antes de mais quero agradecer-te o facto de teres visitado e comentado o blogue da Maria (a minha filha). Adorei «A Lua de Joana», li este livro há cerca de meia dúzia de anos atrás e adorei. Bem sei que é mais vocacionado para idades mais jovens, mas não me esqueço daquele quarto, todo branco com uma baloiço. Foi uma imagem que me ficou gravada.
Um grande beijinho e continua a ler, porque ler leva-nos «por esse mundo fora»

De Rita a 25.09.2007 às 16:41

Eu li esse livro ai ha 1 anos (+ ou-) E tb nao descancei enquanto não o acabei! Cheguei a lê-lo de manhã antes de ir para as aulas! É mesmo giro!

De cláudia francisco a 26.09.2007 às 11:21

Olá Ni!
Eu ainda não li este livro, mas tenho que ler... já ouvi maravilhas dele. Desculpa só aparecer agora, mas o João não me dá descanso... boas leituras, e boas aulas!

De Ni a 26.09.2007 às 22:53

Olá! Pois, vai ter que ler. Para a semana, levo-o e empresto-lhe. Vá aparecendo, beijinhos para o João. Até à próxima quarta-feira , na aula de ballet****.

De Babs a 26.09.2007 às 15:33

Segundo o %&$##$%##% do meu stor de Português "A Lua de Joana" é um livro lamechas sem qualidade. Para ele os livros bons são só aqueles escritos por autores que já estão mais que mortos.
Sem comentários.
Ja vi que está tudo a correr bem por aí... :)
Bj,
Babs

De (ex-)desiludida a 26.09.2007 às 22:29

Ola flor!
ainda bem qe te divertiste!
saudades tuas =)
adoro te
beijinho

De Inês a 27.09.2007 às 19:19

oLLa' ! ! tens um presente no meu blog!
bjs

Comentar post


Pág. 1/2




Mais sobre mim

foto do autor